Disciplinas

Print

 

O aluno do curso de Mestrado do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil deverá cursar, no mínimo, 36 (trinta e seis) créditos em disciplinas no prazo máximo de 12 (doze) meses, contados a partir da data da primeira matrícula como aluno regular. Isto equivale a 6 (seis) disciplinas de 6 (seis) créditos cada.

Já para o aluno docurso de Doutorado é exigido um mínimo de 66 (sessenta e seis) créditos em disciplinas no prazo máximo de 18 (dezoito) meses, contados a partir da data da primeira matrícula como aluno regular, sendo possível o reconhecimento de até 36  (trinta e seis) créditos cursados no Mestrado para efeito desta integralização. No caso de Mestrado no próprio PPGECiv, esta contagem é automática. Respeitadas estas condições, seria necessário cursar 5 (cinco) disciplinas de 6 (seis) créditos cada no curso de Doutorado.

Cada disciplina equivale a 6 créditos, à exceção da disciplina CIV 199 Capacitação Docente em Estruturas e Construção Civil (1 e 2), que dá direito a 2 (dois) créditos e deverá ser cursada obrigatoriamente por bolsistas CAPES-DS.

As disciplinas estão divididas entre as três Linhas de Pesquisa, porém, poderão ser cursadas por todos os alunos matriculados no Programa, independentemente de qual Linha de Pesquisa seu tema de mestrado ou doutorado se insere.

Além das disciplinas eletivas, o aluno regular do curso de Mestrado deverá obrigatoriamente cursar a disciplina CIV 262 Metodologia de Pesquisa. Para alunos do curso de Doutorado esta disciplina não é obrigatória.

Relação completa de Disciplinas do PPGECiv - Atualizada em 05/03/2019

Relação de disciplinas ofertadas - 2019- Atualizada em 17/01/2019